FIMA 2018 em Castro Marim com “Mozart. Obras-primas para Sopros (I)”

Cultura

O FIMA 2018 – Festival Internacional de Música do Algarve apresenta, no dia 23 de março, “Mozart. Obras-primas para Sopros (I) ”, com interpretação de agrupamentos de câmara da Orquestra Clássica do Sul. O concerto tem lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelas 21h00.

Alguma da melhor música de Mozart resultou da encomenda de músicos seus conhecidos e foi para eles escrita tendo em mente as suas capacidades virtuosísticas, bem como as potencialidades do seu instrumento. Este programa pretende, assim, destacar algumas das mais importantes obras camarísticas, dando destaque aos instrumentos de sopro.

Com duração de 60 minutos, este espetáculo destina-se a maiores de 6 anos e os bilhetes podem ser já comprados na BOL – Bilheteira Online ou no próprio dia, no local do concerto, por 8 euros.

Esta é uma iniciativa desenvolvida no âmbito do programa 365 Algarve, com o apoio do Município de Castro Marim.