“Fundido en Malva”, fotografia e poesia na exposição do Mercado Local de Castro Marim

Cultura

O Mercado Local de Castro Marim acolheu, na passada sexta-feira, a apresentação do Poemário “Fundido en Malva” e a exposição fotográfica que o ilustra. Da autoria de Jose Luis Rua Nacher, esta mostra compõe-se de 25 fotografias de crepúsculos, acompanhadas por poemas de diferentes autores, portugueses e castelhanos.

É uma iniciativa que procura traduzir também a simbiose que resulta da ligação transfronteiriça entre Portugal e Espanha e que se exprime nas mais diversas formas e conteúdos culturais e sociais.

“É nesta partilha deste olhar, de um pôr-do-sol visto de Ayamonte para Castro Marim e de um nascer do sol de Castro Marim para Ayamonte, que se traduzem estas fotografias fantásticas, interpretadas por poetas que também representam o movimento artístico independente dos Poetas do Guadiana”, sublinha a vice-presidente Filomena Sintra, que conduziu esta inauguração, pautada por vários momentos de declamação de poesia e pelos momentos musicais do “Al Guitar Duo”, que muito emocionaram o público com a interpretação de temas de Paco de Lucía.

A exposição ficará no Mercado Local de Castro durante um mês e pode ser visitada todos os dias, das 09h30-13h00 e das 14h30-18h00.

“Fundido en Malva” resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Castro Marim, Ayuntamiento de Ayamonte, Grupo Editorial Wanceulen, Soluciones Deportivas Global, Taller de Arte La Escalera e Centenario de Sorolla en Ayamonte.