Grupo de Dança ARUTLA classificado para Final Andaluzia de “Vive tu Sueño”

Cultura

O grupo de dança ARUTLA, do Clube Recreativo Alturense, foi este fim-de-semana selecionado para a Final Andaluzia do “Vive tu Sueño”, um encontro de academias de dança que terminará numa grande final nacional.

Os participantes são divididos em vários estilos – flamenco, danças espanholas, danças urbanas, danças contemporâneas, danças de salão e estilo livre –, sendo primeiramente apurados por província. As ARUTLA classificaram-se nas sete coreografias que apresentaram, com três escalões distintos e vão agora, no dia 8 de dezembro, à final regional. A grande final nacional acontecerá no mês de março de 2020. Os vencedores desta competição selecionam-se diretamente para o Europeu, realizado a cada dois anos em diferentes cidades.

O grupo de dança das ARUTLA celebrou em setembro o seu 20º aniversário. Começaram por ser um pequeno grupo de amigas movidas pela mesma vontade e paixão pela dança, uma iniciativa acolhida e apoiada pelo Clube Recreativo Alturense, onde se mantêm até hoje. Mas hoje são mais de 70 alunas, entre os 6 e os 17 anos, coreografadas pela professora Laura Pook que trabalha diariamente as competências psicomotoras e psicossociais destas jovens, procurando não só o ensino da dança mas sobretudo o desenvolvimento de um projeto inclusivo.