Hoje (Re)Aprendemos a Comer, com Joana Faria e Flávio Oliveira

Saúde

O repto era (re)aprender a comer, numa palestra que decorreu hoje, na Casa do Sal, com a nutricionista Joana Faria, seguida por um showcooking com degustação, conduzido pelo técnico de desporto da Câmara Municipal de Castro Marim, Flávio Oliveira. Os dois palestrantes integram a equipa do Programa municipal de Combate à Obesidade, promovido pela Câmara Municipal de Castro Marim desde setembro de 2016.

O Programa municipal de Combate à Obesidade está integrado nas políticas sociais e de saúde da autarquia castromarinense e visa combater aquele que é considerado um dos principais flagelos deste século, a obesidade, responsável pela diminuição da qualidade de vida e pela morte prematura da população mundial. Este programa, já com cerca de 200 aderentes, reúne diferentes abordagens técnicas, que passam pela consulta médica, nutrição, psicologia e desporto.

No público estiveram os formandos da Universidade do Tempo Livre de Castro Marim, além de outros interessados em adotar um estilo de vida mais saudável, objetivo desta iniciativa, integrada no âmbito da exposição “Mercados, Letras e Artes”, patente na Casa do Sal até ao dia 18 de junho e desenvolvida no âmbito do mês do coração – maio.

Estas iniciativas inserem-se numa estratégia de promoção e melhoria da qualidade de vida dos munícipes, no âmbito de uma política social que privilegia também a área da saúde.