Mais de 450 participantes no I Trail do Moleiro

Desporto

No passado domingo, dia 29 de maio, Monte Francisco acolheu o I Trail do Moleiro, uma proposta de 2018/19 do Campesino Recreativo Futebol Club. Nessa altura, foram endividados todos os esforços, inclusive municipais, para que esta prova se realizasse, mas, por força da pandemia, foi necessário adiá-la.

Tornou-se este ano uma possibilidade plausível, tendo todo o apoio logístico do Município de Castro Marim e da Junta de Freguesia, considerando-se uma iniciativa de interesse desportivo alargado e que contribui para afirmar o bom nome de Castro Marim neste âmbito.

O Trail do Moleiro foi assim batizado como tributo à história da localidade e a propósito de um antigo moinho que existia numa localidade mesmo em frente a Monte Francisco, numa área de sapal e pequenos braços de esteiro, sendo o principal o esteiro do Francisco. Francisco era também o nome do moleiro, sendo mais tarde atribuído o nome do Moleiro a esta localidade.

O trail é uma modalidade de corrida com uma componente de maior contacto com a natureza e evasão, que explora ao máximo as características dos trilhos, caminhos e acidentes geográficos da paisagem. Normalmente, são provas mais demoradas, devido à dureza dos percursos. O I Trail do Moleiro contou com dois percursos, um 15km e outro de 25km, e uma caminhada de 10km.

 

CLASSIFICAÇÕES:

Geral Trail Curto 15km

1º - Ruben Ribeiros - Areias de S. João

2º - Manuel Seixas - Clube de Ciclismo Amaro Antunes-CCAA

3º - António Silvino - GDAlcoutim - Trailrunners

 

Geral Trail Longo 25km

1º - João Correia - GDAlcoutim – Trailrunners

2º - Paulo Ajuda – Pegada Tavira  

3º - Manuel Augusto – GDAlcoutim - Trailrunners

 

Geral Caminhada 10km

1º - Odete Teixeira – Algarviana Team

2º - Maria da Luz Olímpio – Algarviana Team

3º - Sofia Rodrigues  

Mais imagens sobre esta notícia: