Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal

Amigos, num mundo de inquietações e correrias, esta quadra recentra-nos no essencial e faz-nos refletir sobre o passado e projeta-nos para o futuro, numa apreciação sobre o que queremos manter e um plano para o que queremos mudar.

Depois de um período conturbado e de dificuldades que quero esquecer, este último semestre revelou-se de grandes mudanças para Castro Marim. Um semestre que, após um ato eleitoral concludente, revelou conciliação, concórdia e união.

Esses são os valores que queremos levar deste ano que finda para um ano de crescimento, de prosperidade e de renovação. É tempo de realizar, de fazer cumprir e de projetar mais e melhor para Castro Marim, é tempo de colher os frutos e ver finalmente crescer projetos tão importantes para esta terra:

- Centro de Atividades Náuticas da Barragem de Odeleite;
- Rede de Rega da Várzea de Odeleite;
- Estrutura de Proteção ao Cordão Dunar em Altura, conhecida como o Passadiço entre Altura e Manta Rota;
- Requalificação do espaço envolvente à Casa do Sal;
- Rede de Abastecimento de Água a 32 povoações do concelho;
- Reabertura da Porta Este do Castelo de Castro Marim;
- Abastecimento de água a Pisa Barro de Baixo e de Cima, Matos e Soalheiras, com ligação a Maravelha;
- Ciclovia E.M. 125-6 | Troço Espargosa - Praia Verde;
- Parque de autocaravanismo de Altura;
- Pavimentação de arruamentos no Azinhal, pavimentação da estrada do Cabeço da Junqueira e da estrada da Quinta das Cebolas;
- Um projeto de Recolha de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana mais consistente e articulado;
- Avanço do Plano Pormenor nº 1 de Altura, por via de um contrato de urbanização com os particulares e venda de lotes em hasta pública.

Honrar a nossa palavra e os compromissos assumidos é o desígnio da dedicação de uma equipa que me orgulho de chefiar e que tem o afeto, a compreensão e a solidariedade dos castromarinenses.

Que este seja um Natal de PAZ, de AMOR, de HARMONIA e um 2020 de desenvolvimento e de felicidade para todos.

O Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim,
Francisco Amaral