Município de Castro Marim avança com obras de reposição de pavimentos

Desenvolvimento
Obras

As obras de abastecimento de água potável domiciliária já realizadas, em regime de administração direta, em algumas povoações de Castro Marim, obrigaram à abertura de valas em pavimentos betuminosos.

Com a conclusão destes trabalhos de abastecimento de água, a autarquia castromarinense regularizou os pavimentos e pretendia avançar logo com a repavimentação dos mesmos, o que acabou por não acontecer no tempo previsto por falta de recursos humanos. Por uma questão de justiça, a Câmara Municipal consignou a obra a uma entidade externa e os trabalhos já começaram.

Concluídas estão já as intervenções nas povoações de Fernão Gil, Corte Gago, Monte das Pereiras, Nora Nova, Nora Velha e Alta Mora e seguem-se as de Cabeço da Junqueira, Vale das Zorras e Alcarias Grandes.

Este é um investimento de cerca de 20.000 euros, que a autarquia prevê ver concluído no prazo de um mês.

Atualmente estão a decorrer também as obras que de um projeto de infraestruturas de abastecimento de água a 28 povoações do concelho, 4 milhões de euros de investimento.

Além do desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população residente, a concretização destes projetos de abastecimento de água domiciliária representa também uma indiscutível valorização do interior do concelho de Castro Marim, funcionando como fator de atratividade a novos residentes e como alavanca da economia local, nomeadamente no setor do turismo.