Município de Castro Marim lamenta “volte-face” da Infraestruturas de Portugal

Obras

A Câmara Municipal de Castro Marim lamenta a derradeira posição das Infraestruturas de Portugal (IP), quando voltou atrás na autorização dada ao município para criar a rotunda da Praia Verde, com caráter provisório, mas em conformidade com o projeto da IP.

Depois de múltiplos contactos entre as duas partes e de vários acertos realizados, a IP autorizou a câmara avançar. Já com todos os compromissos cumpridos e assumidos, com todo o material adquirido, com a contratualização da empreitada, vem agora a IP “dar o dito pelo não dito” e inviabilizar, na passada sexta-feira, esta obra provisória, revogando o parecer favorável anteriormente emitido.

O Município lamenta esta mudança súbita de posição das Infraestruturas de Portugal, que considera revelar um profundo desrespeito para com o já assumido e um profundo desrespeito para com os algarvios do sotavento, ao continuar o estrangulamento automóvel neste cruzamento, nos meses de verão.

O Município de Castro Marim responsabiliza ainda o poder central por eventuais acidentes que possam ocorrer naquele perigoso cruzamento.

Esta Câmara Municipal contactou ainda o Ministro das Obras Pública, para o sensibilizar para a necessidade urgente desta obra provisória, dada a perigosidade deste cruzamento da Praia Verde em época alta e para que interfira junto da IP para a revogação da decisão tomada.