Música, Dança e Luz na 10ª edição do Festival “Arte sem Fronteiras”

Cultura

O Revelim de Santo António, em Castro Marim, voltou a acolher ontem, dia 22 de maio, a 10ª edição do Festival de Dança "Arte sem Fronteiras".

Numa combinação de música, movimento e luzes, este é um Festival que pretende promover o gosto pela expressão artística e, simultaneamente, mostrar e valorizar o trabalho que é desenvolvido pelas escolas de dança do território.

Em palco estiveram várias influências musicais e artísticas, de 10 escolas de dança: “Splash”, “Idade do Ouro”, Companhia de Dança do Algarve, Estúdio-T, “Arutla”, Conservatório Regional de VRSA, Danzarte Ayamonte, Clube de Danças João de Deus, ArteDanza Huelva e Bábala Ballet.

“Gratidão a quem resistiu, persistiu e trabalhou, pese embora as dificuldades e restrições, professores, pais, dirigentes e alunos. Hoje são imensas as emoções sentir no palco a energia, a alegria a liberdade de viver, olhando para um futuro mais risonho, onde nos é permitido sonhar enquanto pais e autarcas. Estas crianças e jovens são o futuro e a sua participação e entrega nestes projetos dá-lhes competências pessoais e foco”, sublinhou, no encerramento deste Festival, a vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra.

Esta foi uma organização da Escola de Dança “Splash” em parceria com a Câmara Municipal de Castro Marim, integrada no programa desportivo da Eurocidade do Guadiana, uma candidatura INTERREG – Espanha - Portugal – Operação 0592_EuroGuadiana_2020_5_E, naquilo a que se refere ao programa Euroguadianasport.