Neste Natal, O FLUVIÁRIO VAI À ESCOLA em Castro Marim

Ambiente

Os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim vão desfrutar, ao longo desta semana, de uma experiência única e inovadora de aprendizagem trazida pelo “Fluviário vai à Escola”, numa iniciativa promovida pelo Município de Castro Marim e pela primeira vez no Algarve.

O “Fluviário Vai à Escola” é um programa de educação ambiental que incluí a visita ao maior Aquário móvel da Europa, com peixes de mais de 20 espécies, permitindo que as crianças tenham um contacto direto com o ecossistema fluvial. Abordam-se também várias temáticas relacionadas com o meio ambiente e a sua complexidade e é trabalhada a consciencialização para a preservação do ecossistema e sustentabilidade ambiental.

Os peixes deste fluviário móvel estão alojados num fluviário mãe, um espaço próprio junto a uma nascente de um rio, de forma a garantir um ecossistema perfeito para a saúde e bem-estar dos mesmos.

Com as contingências sanitárias que atualmente vigoram, este projeto é uma alternativa às tradicionais visitas de estudo, proporcionando um dia e uma experiência educativa divertida e diferenciada.

Mais imagens sobre esta notícia: