“O Livro Roubado” volta às ruas de Castro Marim com um novo desafio

Cultura

Para assinalar o Dia Mundial do Livro, que se celebra a 23 de abril, a Câmara Municipal de Castro Marim apresenta o relançamento da iniciativa “O Livro Roubado”, uma missão que nasceu em 2017 para promover a leitura e a aproximação do público à Biblioteca Municipal.

Assim, e aproveitando também o mote do desconfinamento, os livros voltam a sair à rua nas pequenas réplicas do majestoso edifício da Biblioteca Municipal de Castro Marim, distribuídas pelos principais pontos do concelho.

Novas histórias e novos sentidos, a ideia é que os interessados possam levar um livro, sem data de devolução marcada, mas que deixe outro no lugar, com uma dedicatória destinada a quem o for “roubar”, procurando dinamizar a comunicação e o relacionamento entre a comunidade e entre a comunidade e os livros.

Paralelamente à Bibliomóvel, que tem levado livros e música do fundo documental da Biblioteca Municipal a quem vive mais isolado, esta iniciativa também pretende conquistar novos leitores e inverter o seu funcionamento habitual da biblioteca, de fora para dentro.

Pode consultar o fundo documental da Biblioteca no catálogo -  http://catalogo.cm-castromarim.pt/Opac/Pages/Search/AdvancedSearch.aspx?fbclid=IwAR0KF22W781H8C1bO2MGePJQIpdincrwjvIv3cDfCvdHbjDYOAUPHXaepCU - e acompanhar as novidades em: www.facebook.com/bibliotecamunicipalcastromarim.