Peddy Paper no Rio Seco reuniu cerca de 150 participantes

Desporto
Patrimónios

O Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco organizou este domingo, dia 21 de maio, a VI edição do Peddy Paper do Rio Seco. Um dia de aventura e emoções no campo entre a família e amigos com muita animação. Estiveram presentes cerca de 150 participantes.

Ao longo de 7 Km, as equipas, enfrentaram diversas provas baseadas em jogos e saberes tradicionais e questões de cultura geral, percorrendo montes e vales, descobrindo a bonita paisagem da região.

Em 1º lugar ficaram os “Moços e Moças de Alta mora”, em 2º “CCD1”, 3º “CCD2”, na 4ª posição ficou a equipa “Mi entiendes” e finalmente, em 5º lugar, “Depois das 7”.

A iniciativa deste ano associou-se à angariação de donativos (em géneros) da 5ª edição da Missão da Associação Ser Mais Dar Mais, Projeto Vive Cabo Verde.

O objetivo deste Peddy Paper, a par de outras iniciativas da organização, é a promoção dos valores do património cultural, ambiental e das gentes do território. Esta ação foi apoiada pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castro Marim.