Pré-Escolar público e privado de Castro Marim com Expressão Musical e Físico-Motora

Educação

O Município de Castro Marim alargou a sua oferta educativa ao Pré-escolar, abrangendo também as instituições privadas do concelho. São então asseguradas as atividades de Expressão Físico-Motora e Música, através da disponibilização de técnicos da Câmara Municipal.

Sendo esta a primeira etapa do processo educativo das crianças, estas são atividades que favorecem o desenvolvimento de linguagens múltiplas, trabalham a criatividade e a curiosidade e assim promovem o desenvolvimento pessoal e social da criança. A igualdade de oportunidades no acesso à escola e para o sucesso da aprendizagem e outro dos grandes objetivos desta iniciativa.

Estas atividades proporcionadas pela autarquia ilustram o compromisso assumido com a educação, com vista a melhorar e promover um maior sucesso no desenvolvimento das crianças.