Presidente da República em visita a Castro Marim

Desenvolvimento
Turismo

No contexto das visitas de trabalho que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem vindo a realizar com os presidentes de câmara do Algarve, Castro Marim teve a honra de receber o Chefe de Estado no passado dia 4 de setembro.

Recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, o Chefe de Estado fez um pequeno percurso pela vila de Castro Marim, que passou pelo Lar e Centro de Dia da St. Casa da Misericórdia, um momento marcado pelo afeto dos utentes que o aguardavam, ainda que com as distâncias impostas pela pandemia, e onde também houve tempo para conhecer o projeto e o local onde nascerá o Lar de Alzheimer, em desenvolvimento por esta instituição. Numa iniciativa promovida pela Presidência da República, tal como toda a agenda instituída, o dia terminou com o encontro e jantar de trabalho com os presidentes das câmaras municipais do Algarve no Restaurante “A Chaminé”, em Altura.

Como não podia deixar de ser, informalmente e uma vez em Altura, o Presidente aproveitou para começar o dia na praia. Terminou a visita ao concelho no Lar de Altura, um projeto desenvolvido pela Associação Cegonha Branca com o total apoio do Município de Castro Marim e que deverá abrir dentro de poucos dias.

Muito se honra este Município pela possibilidade dada a Castro Marim de apresentar projetos sociais tão especiais e necessários ao território. De Castro Marim, o Chefe de Estado levou um saleiro com “o melhor sal do mundo”, alguns valores artísticos que nos representam e honram a nossa “Terra com História” e, esperamos, uma retribuição dos afetos com que nos acolheu.