Programa Municipal previne e combate obesidade

Saúde

Castro Marim arranca com novo Programa Municipal de Combate à Obesidade, em parceria com a ABESFA (Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal). Desenvolvido com base em diferentes abordagens, nutrição, psicologia e desporto, o programa tem o objetivo de combater um dos principais flagelos deste século e devolver qualidade de vida aos utentes.

O Programa Municipal de Combate à Obesidade visa, primordialmente, intervir em situações onde a pessoa já se sinta condicionada na sua qualidade de vida, procurando colmatar “a resposta lenta do Estado, que acaba por não ‘agarrar’ o momento chave em que as pessoas sentem a motivação de mudar. Temos que perceber que a obesidade é uma das grandes causas de morte em Portugal, AVC’s, infartos e cancro”, declara o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Paralelamente, o Município de Castro Marim trabalha na sensibilização e reeducação alimentar nas escolas, nos alunos e nos profissionais, privilegiando ainda os circuitos curtos agroalimentares.

Para mais informações e inscrições:

Gabinete de Apoio ao Munícipe - 281 510 778 | gam@cm-castromarim.pt

Pavilhão Municipal de Castro Marim281 510 749 | pavilhao@cm-castromarim.pt