Projeto H2020 ACORN entrega máscaras comunitárias a Castro Marim

Saúde

O ACORN é um projeto na área da investigação do cancro que pretende colocar o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), em Lisboa, no seio de uma rede europeia de laboratórios, para se dedicarem a estudar o papel do monóxido de carbono na saúde e na doença, levando ao desenvolvimento de uma nova classe de agentes terapêuticos.

Neste sentido, o projeto reúne, durante alguns dias, com a Universidade de Cambridge e o Instituto de Medicina Molecular, no Praia Verde Boutique Hotel, aproveitando para divulgar a orientação do H2020 ACORN e entregar alguns artigos referentes no Centro de Saúde de Castro Marim, bem como máscaras comunitárias certificadas pelo iMM.

Nesta apresentação do H2020 ACORN, que decorreu no final da tarde ontem nos Paços do Concelho, estiveram o delegado de saúde local, Mariano Ayala, a vice-presidente da Câmara Municipal, Filomena Sintra, e, em representação do projeto, o investigador Gonçalo Bernardes, que explicou como se tem desenvolvido esta investigação na área do cancro.

Este evento é o primeiro de outros já agendados para 2021 que trarão a Castro Marim grandes vultos da investigação a nível mundial.