“Reciclar o olhar” nas Férias Ativas de Verão

Educação

“Reciclar o olhar e o património valorizar” é uma ação de sensibilização inserida no programa de educação ambiental da Bandeira Azul 2017, cujo tema, “O teu Planeta é a tua terra”, é também o mote para esta ação baseada na recuperação e pintura artística de vidrões antigos e de armários da EDP, através de arte urbana (Grafiti).

Esta ação integra um vasto leque de atividades desenvolvidas no programa Férias Ativas de Verão 2017, que estão a decorrer no concelho de Castro Marim até ao próximo dia 8 de setembro, sendo que, o principal objetivo a recuperação, melhoramento da imagem e estética de equipamentos urbanos, aliada à divulgação do património cultural e ambiental do Município, promovendo a adoção de comportamentos de proteção e valorização da nossa TERRA.

Esta iniciativa pretende dar continuidade às anteriores edições da ação “Reciclar o Olhar”, promovendo a requalificação do ambiente urbano e contribuindo para a prossecução dos objetivos de sensibilização ambiental. Assim, através das imagens de património recriadas pelo jovem grafitter, que monitoriza estas ações, em parceria com as crianças e jovens do programa, pretende-se divulgar o património cultural e ambiental do concelho, nomeadamente a avifauna da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, artes, ofícios, monumentos, entre outros.

Nesta 9ª edição das Férias Ativas de Verão em Castro Marim estão envolvidas cerca de 250 crianças e jovens, divididos por diferentes grupos etários, que disfrutam de um conjunto de atividades lúdico-recreativas, diferentes todas as semanas, procurando responder aos interesses e preferências das crianças e jovens inscritos.

Empenho, inovação e dinamismo, são os ingredientes desta iniciativa de sucesso, promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim em colaboração com a empresa municipal NovBaesuris.