Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental – SEIVA 2019

Ambiente
Educação

Decorre, desde o dia 25 de setembro e até ao dia 3 de outubro, a Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental (SEIVA), uma iniciativa que visa a promoção da educação e sensibilização ambiental, promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), através da Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Algarve e com a colaboração e participação de diversas entidades locais e regionais, entre as quais o Município de Castro Marim.

Inserida no projeto «Voluntariado Ambiental para a Água», em Castro Marim esta iniciativa incide sobre a correta deposição seletiva de resíduos e sobre a reciclagem. Para além das ações de limpeza de praia, com caracterização de resíduos, durante esta semana Castro Marim recebe o veículo de Educação Ambiental da Algar, com filmes, jogos e materiais didáticos sobre deposição seletiva e reciclagem.

Envolvidas nas iniciativas estão mais de 500 crianças do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, do pré-escolar ao 2º ciclo.

Em simultâneo, no âmbito da educação e responsabilidade social e em articulação com o Município de Castro Marim e o apoio da ALGAR e da APA, alguns concessionários dos apoios balneares das praias do concelho, efetuam voluntariamente ações de limpeza da zona dunar e dos acessos ao areal.