Sessão Pública | Substituição das Redes de Água e Requalificação Urbana (1ª fase)

Obras

Decorreu ontem, na Sede da Associação de Pesca Desportiva de Castro Marim, uma sessão pública para apresentar e falar com os moradores sobre o projeto de Substituição das Redes de Água e Requalificação Urbana (1ª fase) em Castro Marim – Rua Bernardino Sousa Carvalho, Praceta Dr. José Ribeiro Alves Junior, Rua João de Deus, Rua São João de Deus e respetivas travessas.

Com o objetivo de conciliar os interesses e necessidades dos moradores com a melhor solução técnica, a equipa técnica e o executivo do Município de Castro Marim apresentaram a área de intervenção para substituição das redes de água, saneamento e tratamento de águas pluviais, partindo-se depois para a clarificação de pormenores pertinentes, tais como as obras necessárias a incluir na empreitada para substituição dos ramais de água e esgoto de cada habitação.  

Outras questões e vontades, como voltar a plantar as buganvílias na Rua Bernardino Sousa Carvalho, uma das imagens turísticas da vila raiana, ou de a manter com um sentido único (com lugares para estacionamento) e alargar os passeios, foram também expressas neste encontro.

Esta é uma intervenção candidatada ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - https://recuperarportugal.gov.pt/ - no âmbito dos fundos europeus Next Generation EU. Estma-se que a obra possa arrancar ainda em 2022.