Solidariedade & Sustentabilidade - Loja Amiga de Castro Marim

Ação Social

A Loja Amiga é uma das iniciativas implementadas pelo Município de Castro Marim no âmbito das respostas à crise provocada pela pandemia da COVID-19. Localizada na Rua de São Sebastião, frente ao Mercado Local de Castro Marim, esta Loja pretende ser um espaço de partilha, de solidariedade e de suporte imediato às famílias carenciadas, mas também uma forma de sensibilizar e promover uma maior sustentabilidade, dando uma segunda vida às coisas eu já não precisamos ou não usamos.

Assim, através da recolha de roupa e bens, usados ou novos, doados por particulares ou empresas, a Loja Amiga procurará responder às necessidades mais imediatas e elementares das famílias.

“Esta é uma resposta social que se tornou ainda mais importante neste tempo tão exigente, que trouxe já tantas dificuldades e vulnerabilidades sociais e que se especula criar muitas mais”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Todos podemos contribuir com coisas que já não precisemos, desde que, claro, se encontrem em boas condições de higiene e/ou utilização, com a finalidade de lhes dar assim uma segunda vida.

A Loja Amiga está a aceitar têxteis, vestuário, acessórios, calçado e bens essenciais. Contamos com a sua ajuda, para ajudar quem mais precisa e alegrar outros corações, assim o AMOR ACONTECE <3.

NOTA: Para se evitarem as deslocações, a Loja Amiga irá partilhando os artigos e roupas disponíveis através da página de Facebook do Município de Castro Marim. Os interessados devem depois efetivar a sua reserva através do nº 281 510 742 (Serviço de Ação Social).