Testagem Covid-19 aos funcionários e utentes do Centro de Dia de Castro Marim

Saúde

Numa parceria entre a Câmara Municipal de Castro Marim e a Farmácia Avenida de Altura, os 25 utentes e funcionários do Centro de Dia da St. Casa da Misericórdia de Castro Marim foram hoje testados à Covid-19. Todos apresentaram resultados negativos.

Apesar de não existirem, até à data, casos de infeção, foi decidido pela Autoridade de Saúde Local encerrar os serviços de Centro de Dia durante esta quadra festiva, para evitar situações de maior risco.

Realizada na sequência desta decisão, esta testagem insere-se, no entanto, nas ações de prevenção e acompanhamento do estado de saúde dos beneficiários e profissionais do Centro de Dia, apoiadas também pelo Município de Castro Marim.

Mais se informa que o Centro de Dia é uma valência autónoma do Lar da Sta. Casa, funcionando inclusive num edifício diferente.