Vestidos de Noiva do início do século XX na exposição “Do Mar à Serra, Fomos o que Somos”

Cultura

“Do Mar á Serra, Fomos o que Somos” é a exposição patente, desde maio, na Casa do Sal, em Castro Marim. Mostra de etnografia, focada na cultura regional, esta exposição apresenta agora uma coleção de vestidos de noiva alusivos ao início do século XX, numa ação articulada com a Universidade do Tempo Livre de Castro Marim.

A exposição “Do Mar à Serra, Somos o que Fomos”, é uma iniciativa promovida pelo Município de Castro Marim, em estreita parceria com o Museu do Traje de São Brás de Alportel e com o Museu Regional de Faro e foi confianciada pelo Programa Interreg Espanha-Portugal 2014-2020, apoiado pela União Europeia, cofinanciada a 75% pelo FEDER, projeto 0131_FOURTOURS_5_E.

A Casa do Sal está aberta todos os dias, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00.