2º Encontro de Cantares ao Menino - Cancioneiro Tradicional Amendoeiras em Flor - Castro Marim

Local:
Igreja Matriz de N. Sra. dos Mártires
Data:
14 Dezembro 2019
Horário:
17h00

A iniciativa "Cantares ao Menino" apresenta “um conjunto de cânticos de louvor e adoração ao Menino”, enquadrado no ciclo natalício de norte a sul do país, passando pela vizinha Andaluzia.

Além do Cancioneiro Tradicional Amendoeiras em Flor - Castro Marim, os Cantares contarão também com a participação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Belide (Condeixa, Baixo Mondego), da Associação Cultural e Etnográfica Gentes de Almeirim (Almeirim, Ribatejo) e do Coro del Carmen (Punta del Moral, Ayamonte).

Segundo a organização [Associação Amendoeiras em Flor] o principal objetivo desta iniciativa passa por “reavivar a memória da comunidade local, contribuindo para a valorização da identidade cultural onde os valores natalícios devem ser preservados, mantendo a essência do Natal”. A mostra destes cantares vinca bem as diferenças existentes no nosso país. Cada região era portadora de uma identidade específica do Natal mas um único sentimento, o de celebrar o nascimento de Deus Menino”.

Organização:

Associação Cultural Amendoeiras em Flor, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Castro Marim e Federação do Folclore Português.