Apresentação do Livro "Rita e a Floresta dos Legumes"

Local:
Biblioteca Municipal de Castro Marim
Data:
13 Dezembro 2019
Horário:
18h00

Desenvolvido pela artista musical Rita Redshoes, em parceria com a empresa Betweien, Lda., o projeto pedagógico “Rita e a Floresta dos Legumes” vem à Biblioteca Municipal de Castro Marim, uma iniciativa dirigida às crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o 1º ciclo no concelho, mas aberta a toda a população.

“Rita e a Floresta dos Legumes” traz-nos a história de uma menina com um apetite voraz, que perdia o apetite quando via legumes no prato de refeição que os pais, carinhosamente, lhe preparavam. Um dia, ao encostar os legumes à beira do prato, os coloridos legumes mudaram de cor e ficaram cinzentos, em sinal da tristeza e incompreensão de Rita. É então que numa viagem mágica a uma floresta de verduras gigantes, Rita percebe o porquê dos legumes no seu prato.

Envolvendo várias dinâmicas, desde o contar uma história sobre a Rita, passando pelo teatro e pela interpretação de vários temas compostos pela própria Rita Redshoes, esta ação tem o objetivo de promover uma alimentação e estilo de vida mais saudáveis, um trabalho que a autarquia de Castro Marim tem feito também através de uma reeducação alimentar nas escolas do município.

Queres saber mais sobre esta aventura? A Rita conta-te e canta-te esta história!

Organização:

Biblioteca Municipal e Câmara Municipal de Castro Marim