Canta Zeca Afonso | Concerto de Domingos Caetano

24 Abril 2018
Horário:
21h00

Domingo Caetano "Canta Zeca Afonso", um dos maiores ícones da Revolução dos Cravos. 31 anos depois da sua morte, as letras das suas músicas permanecem vivas na memória e nos corações de Portugal, para sempre ligadas a uma das manifestações revolucionárias mais emblemáticas da nossa história. Na madrugada do dia 25 de Abril de 1974, a “Grândola, vila morena”, composta e cantada por José Afonso, foi tocada no programa independente Limite da Rádio Renascença. Era a segunda senha para o arranque das operações e despoletava o avanço das forças organizadas pelo Movimento das Forças Armadas. O primeiro sinal, no dia 24 de Abril, foi a música «E depois do adeus», cantada por Paulo de Carvalho, através da Emissores Associados de Lisboa, audível apenas em Lisboa.

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim