Exposição “Mercados, Letras e Artes”

Local:
Casa do Sal - Castro Marim
Data:
11 Maio 2017 a 18 Junho 2017
Horário:
10h00 - 13h00 | 14h00 - 18h00

A nova exposição “Mercados, Letras e Artes” pretende, além da vertente expositiva, envolver e fidelizar o visitante através de uma forte dinâmica de atividades, que estimulam e apelam à adoção de um estilo de vida saudável.

O objetivo desta exposição é imprimir à Casa do Sal uma nova atividade, criando uma interação que permita ao visitante transformar-se num utilizador. Desta forma, e assinalando este que é o Mês do Coração, a exposição “Mercados, Letras e Artes” integra um conjunto de áreas e iniciativas multidisciplinares de ações já calendarizadas, como workshops, mercadinhos, palestras e apresentações de livros, entre outras.

Até ao dia 18 de junho, a Casa do Sal será então um espaço mais “inquieto”, onde o visitante poderá ficar entre os livros de 2ª mão, para consulta no local e venda, entreter-se com jogos tradicionais, como a malha e o jogo do burro, ou jogar à carta, xadrez ou damas. Com esta atividade, convivem uma mostra de produtos do Mercado Local de Castro Marim (www.castromarimlocalmarket.com), uma exposição de obras de arte do Agrupamento de Escolas de Vila Real de St. António e ainda a já conhecida exposição "Dieta Mediterrânica -Património Cultural Imaterial da Humanidade", promovida pela Câmara Municipal de Tavira e cujo objetivo é a promoção da Dieta Mediterrânica, nas suas diferentes vertentes - história, paisagens culturais, saúde, produtos, tradições, gastronomia, festividades, entre outros.

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim