Mercado e Caminhada no Azinhal

29 Março 2020
Horário:
10h00

NOTA: Ao abrigo do Plano de Contingência do Município de Castro Marim, todos os eventos e iniciativas desportivas, culturais e turísticas deixaram de realizar-se até que se verifiquem as condições para a sua realização.

A iniciativa das caminhadas nasceu há cerca de 2 anos e tem dinamizado os mercados mensais do Azinhal, que acontecem no último domingo de cada mês no Largo da Aldeia.

A realização periódica desta iniciativa proporciona aos participantes a oportunidade de conhecer e desfrutar da paisagem da serra algarvia nas mais diversas épocas do ano.

No mercado, num mar de variados produtos, e com animação musical, encontra também a singularidade desta aldeia. Os artesão locais trabalham ao vivo na cestaria, renda de bilros e na empreita, artes e ofícios que representam esta aldeia da serra algarvia e que vão resistindo ao comércio e à industrialização. Os visitantes podem também encontrar à venda os melhores produtos locais, desde o afamado mel, queijos de cabras e até às saudáveis frutas e legumes.

INSCRIÇÕES: casadopovodoazinhal@hotmail.com | 281 495 187

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia do Azinhal, Casa do Povo do Azinhal