Passeio Noturno "Estórias de Assombrar"

Local:
Jardim Andaluz - Ponto de partida
Data:
19 Julho 2018
Horário:
21h30

Um passeio noturno que percorre as ruas e ruelas da zona histórica de Castro Marim em torno das lendas e estórias de estranhos acontecimentos que pertencem ao memorial da vila.

Com ponto de encontro no Jardim Andaluz de Castro Marim (frente ao cemitério), a caminhada convida os castromarinenses e os visitantes a entrarem na noite no ambiente lendário e fantástico dos monumentos, das ruas e praças da vila, para ouvir e contar as estórias e as lendas que povoam o imaginário desta terra, outrora de reis e rainhas.

Durante o percurso é promovida e transmitida a rica tradição oral de Castro Marim, através de lendas como o Mourinho do Forte, Mouro Vaz, os Sete Encantes, Má Hora, o Menino Gigante ou ainda do conto do sapo e do mouro anão.

A organização aconselha os caminhantes a precaverem-se com uma lanterna, calçado e roupa confortável. As inscrições são limitadas, obrigatórias e para maiores de 12 anos, devendo ser feitas até às 18h00 do dia 17 de julho, através dos seguintes contactos: novbaesuris@cm-castromarim.pt | 281 510 160.

Organização:

Empresa Municipal Novbaesuris e Câmara Municipal de Castro Marim