240 Pessoas testaram à COVID-19 em Altura

Saúde

Foram 240 pessoas as que se deslocaram durante este fim-de-semana ao centro de testagem rápida à COVID-19 em Altura, tendo sido detetados dois casos positivos, o que agora permitirá identificar as possíveis cadeias de transmissão e travar muitos contágios.

Esta iniciativa foi desenvolvida pelo mesmo grupo de voluntários da ação de testagem em massa, promovida em colaboração com o Município de Castro Marim, em fevereiro. Devido ao agravamento da situação pandémica, e com o aparecimento de novos casos no concelho, que não registava nenhum nos últimos meses, voltaram a organizar-se para tentar travar a propagação do vírus e evitar que o município volte a ser tão afetado.

Altura foi escolhida para ser o local da ação, por ser aqui que existe um maior fluxo de pessoas durante esta época. Preveem-se novas ações, caso se justifique, sempre sob a orientação da autoridade de saúde pública local.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, deixou um enorme agradecimento aos funcionários da câmara que se disponibilizaram para trabalhar mais um fim-de-semana e aos técnicos de saúde voluntários, que contribuíram para que esta testagem fosse possível.