Amendoeiras em Flor levaram mais de 1000 pessoas à serra algarvia

Patrimónios
Turismo

As amendoeiras em flor levaram mais 1000 pessoas à Cumeada da Alta Mora, para participarem nos passeios pedestres promovidos pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA), realizados nos dias 3 e 10 de fevereiro.

Este ano, pela primeira vez, a ARCDAA optou por realizar dois passeios em vez de ano, para conseguir responder ao número de interessados, que aumenta de edição apara edição. Aproveitando uma das paisagens mais bonitas desta estação, esta iniciativa prima por dinamizar o interior do concelho de Castro Marim, contribuindo para a promoção de todo o potencial natural e desportivo da região da serra algarvia.

Depois dos vales, montes, ribeiras e campos de amendoeiras, os participantes desfrutaram de um almoço-convívio, numa tarde muito divertida, com direito a um baile animado pelo “Duo Reflexo”. Decorreu também, nos dois dias de passeio pedestre, um mercadinho com venda de produtos locais (doces, cestos, empreita, compotas, chouriços, queijos, etc.), que atraiu os olhares para outras maravilhas do algarve interior, a gastronomia e o artesanato.
Um ambiente salutar e de boa disposição, como tem sido apanágio desta iniciativa, realizada com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

*As fotografias foram gentilmente cedidas pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).