“Arte sem Fronteiras” dançou no Revelim de St. António

Cultura

Decorreu, no final da tarde de sábado, o Festival Internacional de Dança “Arte sem Fronteiras”, no palco irrepreensível do Revelim de St. António, em Castro Marim.

Esta foi a sexta edição deste Festival, já conhecido por trazer ritmos do mundo, num reflexo das culturas regionais e nacionais, com as tradições e valores que caracterizam as diferentes identidades.

Em palco estiveram diversas escolas de dança e vários estilos de dança, hip-hop, contemporânea, danças de salão, dança latina, danças tradicionais e sapateado. Este ano o espetáculo foi enriquecido com as prestações dos convidados especiais Mare Frau (bailarino internacional que trabalhou com a Shakira e com a Rihanna), Mike Posner (vencedor do programa Fama Revolution) e Domingo Sanchez.

De livre acesso, o VI Festival Internacional de Dança “Arte sem Fronteiras” em Castro Marim foi uma coorganização da Escola de Dança “Splash” e da Câmara Municipal de Castro Marim, com apoio logístico e financeiro.

“Mesmo num contexto de grande dificuldade de acompanhamento técnico a todas as ações culturais que nos propomos desenvolver, existem estas que, com a cooperação dos colaboradores do município, conseguimos apoiar com muito orgulho, mais do que financeiramente, com disponibilidade e entrega humana. São iniciativas que afirmam o nome de Castro Marim dentro e além fronteiras, que promovem o desenvolvimento psicossocial das crianças do nosso território e lhes abrem janelas para o mundo,. Acreditamos muito no impacto de médio-longo prazo nestas crianças, que serão os nossos homens de amanhã”, declara sobre a iniciativa a vice-presidente e vereadora da cultura do Município de Castro Marim, Filomena Sintra.