Assembleia Municipal de Castro Marim aprova Moção de Recomendação para requalificar a Estrada Nacional (EN) 125

Obras

Foi apresentada, pelos membros da mesa da Assembleia Municipal de Castro Marim, uma Moção de Recomendação para que a Câmara Municipal promova, junto do Ministério das Infraestruturas de Portugal, uma recomendação oficial que vise a requalificação da EN 125.

Os membros declaram estar perante uma situação de injustiça e desrespeito para com todos os beneficiários e utilizadores da infraestrutura rodoviária, de capital importância para o desenvolvimento socioeconómico do sotavento algarvio.

A EN 125 atravessa longitudinalmente o litoral sul do Algarve, ligando Vila do Bispo a Vila Real de Santo António, e é aqui, no limite dos concelhos de Castro Marim e Vila Real de St. António e até á entrada nascente da cidade de Olhão, que se situa um dos troços mais degradados. São cerca de 50 quilómetros, que se encontram em muito mau estado e cuja reparação foi prometida há já largos anos.

Em Assembleia, foi então aprovado o apoio a um movimento cívico já existente, anunciado publicamente em anterior sessão deste órgão, cujo trabalho de sensibilização se pretende agora fazer chegar aos responsáveis políticos, regionais e nacionais.