Autarquia adquire lojas para requalificar ATL da St. Casa da Misericórdia de Castro Marim

Ação Social
Educação

A Creche e Atividades de Tempos Livres (ATL) de Castro Marim convive há alguns anos com as precárias condições das suas instalações, onde acolhem cerca de 55 crianças.

De forma a colmatar esta necessidade de um espaço mais digno, o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim propõem ao restante executivo, em reunião de câmara, a aquisição de 6 frações na Quinta da Cerca, em Castro Marim, um investimento de cerca de 220 mil euros, destinando-se as duas maiores às novas instalações do ATL da St. Casa da Misericórdia. A proposta, anteriormente reprovada em duas reuniões de câmara, foi aprovada nesta última, de dia 17 de dezembro, com a abstenção de um vereador da oposição.

Desta forma, dá-se finalmente seguimento a uma situação insustentável no que respeita à continuidade da prestação deste serviço no antigo espaço e, simultaneamente, criam-se novas oportunidades de resposta a associações/entidades que possam precisar no desenvolvimento das suas atividades.

O presidente da câmara congratula-se com esta decisão do executivo, pois as crianças de Castro Marim irão ter finalmente instalações mais dignas e a St. Casa da Misericórdia conseguirá melhorar a prestação deste serviço, tão essencial às crianças no desenvolvimento de competências e novas aprendizagens.