Autarquia de Castro Marim dá boas vindas a projeto ERASMUS do Agrupamento de Escolas

Educação

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, recebeu e deu ontem as boas-vindas ao grupo de um projeto ERASMUS, coordenado pela professora Rosa Nunes, do Agrupamento de Escolas de Castro Marim.

“É um orgulho para Castro Marim acolher um projeto com este compromisso social, o de ajudar pessoas que vivem em condições sub-humanas em alguns países africanos”, sublinho o autarca castromarinense, Francisco Amaral. “São projetos destes que permitem que os nossos jovens cresçam enquanto seres humanos e cidadão ativos”, concluiu.

Trata-se de um projeto iniciado em 2017 e que termina em 2019 e quem tem o objetivo de angariar fundos para a construção de poços em África, mais concretamente no Niger, em colaboração com a associação ASSOFRANI. O projeto tem por tema geral "Europa, Migrations and Citizenship", sendo a temática em Portugal "Education to citizenship".

Até ao dia 15 de dezembro, Castro Marim acolhe então 10 professores e 10 alunos de seis países, a saber Espanha, França, Grécia, Itália, Portugal, Turquia.

Mais informações sobre este projeto em https://www.emc1719.eu/.