Autarquia de Castro Marim oferece Livros de Fichas a todos os alunos do 1º Ciclo

Educação

Neste novo ano escolar, o Governo atribui, pela primeira vez, os manuais escolares a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º, 2º, 3º e 4º anos), o que não inclui os livros de fichas, necessários ao bom funcionamento do ensino em sala. Na sequência desta medida, a Câmara Municipal de Castro Marim, que no ano anterior comprava diretamente todos os livros do 2º ao 4º ano do 1º ciclo, adquiriu agora os referidos livros de fichas (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês) para todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico que residam no Concelho e que frequentem estabelecimentos de ensino dentro ou fora do mesmo. No total, serão cerca de 200 os alunos abrangidos por esta iniciativa.

Para beneficiar deste apoio e levantar os livros de fichas, os encarregados de educação devem dirigir-se ao Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal nos dias 11 e 12 de setembro.

Desenvolvida no âmbito da ação social escolar do Município de Castro Marim, esta medida pretende combater a exclusão social e promover a igualdade de oportunidades no acesso escolar.

No âmbito das medidas de ação social escolar do Município de Castro Marim estão também a atribuição de bolsas de estudo aos alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do ensino Secundário e Superior, o financiamento de refeições a todos os alunos dos escalões A e B do 1º Ciclo, assim como auxílio económico para aquisição de material escolar do 1º ao 3º Ciclo do Ensino Básico.