Azinhal é palco de Folclore há 23 anos

Cultura

O Centro Multiusos do Azinhal acolheu, no passado sábado, dia 15 de julho, a XXIII edição do Festival de Folclore, uma iniciativa que valoriza e promove a riqueza cultural portuguesa há já 23 anos.

Em palco esteve a exclusividade trazida por cada grupo, através das suas danças, cantares e instrumentos musicais, trajes e adereços, que refletiram algumas particularidades de usos, costumes e tradições do Algarve, do Ribatejo, do Alentejo e do Norte, nas atuações do Rancho Folclórico do Azinhal, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim, do Grupo Coral "Os Rurais" (Figueira dos Cavaleiros) e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo (Guimarães).

Conhecida pelas rendilheiras da renda a bilros, a aldeia do Azinhal transporta consigo um traço forte do caráter cultural do concelho de Castro Marim, fomentado por esta iniciativa, que promove o folclore, intrinsecamente ligado à nossa história e tradição.

O XXIII Festival de Folclore do Azinhal foi organizado pela Casa do Povo e Rancho Folclórico do Azinhal e conta com os apoios do Município de Castro Marim e Junta de Freguesia do Azinhal.

 

Mais imagens sobre esta notícia: