Casa cheia no Festival Internacional do Caracol em Castro Marim

Cultura
Desenvolvimento
Turismo

Decorreu este fim-de-semana, de 19 a 21 de julho, o Festival Internacional do Caracol. Foi mais uma edição de sucesso, com 3 dias de casa cheia no Revelim de St. António.

Aos melhores aromas e sabores das cozinhas francesa, portuguesa, espanhola e marroquina, que fazem o balcão internacional do evento, juntam-se os segredos dos cozinheiros das associações e clubes aderentes. É um trabalho de fusão de sabores e saberes, mas o Festival junta muitos mais ingredientes, como a esplêndida vista sobre o Rio Guadiana e sobre a Reserva Natural do Sapal e ainda o cartaz musical, que surpreende pela diversidade e pela diferenciação. Pelo palco passaram os “Cantadores do Desassossego”, “André Ramos & Teresa Nunes”, “As Moçoilas”, “Celina da Piedade”, ”Quintarolas” e “Kumpania Algazarra” e a animação de rua ficou com “Charanga Los de Ruedo”.

Grande estímulo ao comércio local e coletividades locais, que se fazem representar nas tasquinhas do evento, o Festival Internacional do Caracol tem o propósito de afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas.

Mais imagens sobre esta notícia: