Casa do Sal apresenta e prova “A Dieta Anticancro”, por Magda Roma

Saúde

Magda Roma é nutricionista e autora de 3 livros, tendo a sua primeira obra, “A Dieta Anticancro”, alcançado um enorme sucesso, com mais de 7.000 exemplares vendidos. Seguiram-se-lhe a “Dieta M” e, o seu mais recente trabalho, “O Livro das Receitas Vegan”. Formada em Nutrição e Engenharia Alimentar, pós-graduada em Saúde e Envelhecimento e formada, pela Universidade Ecornell, no Curso de “Nutrição baseada em plantas”, do famoso Collin Campbell, autor do “Estudo da China”, Magda Roma é uma referência nacional, sendo das poucas nutricionistas que apoia pacientes oncológicos a combater a doença através da alimentação e estilo de vida.

Nesta sessão da Casa do Sal, Magda Roma vai desenvolver as melhores formas de confecionar alguns ingredientes, falar sobre os perigos do açúcar e dar informação detalhada sobre os “alimentos anticancro”, para além das dicas e receitas durante o workshop e o showcooking. A abordagem é complementar à medicina tradicional, para que se possa viver mais, mas também com mais qualidade.

A promoção da saúde e do bem-estar dos munícipes, procurando uma melhoria da sua qualidade de vida, tem sido uma das principais preocupações do Município de Castro Marim, que tem desenvolvido, ao longo dos últimos anos, programas de sucesso como o “programa de combate à obesidade” ou o “programa de combate ao tabagismo”.

Recorde-se ainda que a exposição “Mercados, Letras e Artes” tem também essa missão de apelar e promover a adoção de um estilo de vida saudável, cabendo em si, até ao dia 18 de junho, um conjunto de atividades multidisciplinares com este objetivo.

Realiza-se no próximo domingo, na Casa do Sal (Castro Marim), pelas 10h00, no âmbito da Exposição “Mercados, Letras e Artes” e da celebração de “Maio, mês do Coração”, a apresentação do livro “A Dieta Anticancro”, da nutricionista Magda Roma, que vem desmistificar os principais mitos associados às doenças oncológicas, revelando os alimentos que previnem o seu aparecimento e as combatem. A sessão conta ainda com a realização de um workshop e showcooking “Alimentação e o Cancro – tratamento e prevenção”.