Castro Marim associou-se ao MOV.On na luta contra o cancro

Desporto
Saúde

A Associação Oncológica do Algarve (AOA), em parceria com a Associación Española Contra El Cáncer (AECC) organizaram a 1ª edição do MOV.On, um evento desportivo, em formato virtual, que decorreu de 22 a 28 de fevereiro. O Município de Castro Marim foi um dos patrocinadores desta iniciativa , que juntou cerca de um milhar de pessoas em torno do mesmo objetivo:

  •  Sensibilizar para a prática de um estilo de vida saudável, com ênfase na prática de exercício físico e de uma alimentação equilibrada, como forma de prevenção do cancro.

As inscrições no evento foram gratuitas (com direito a kit composto por saco/mochila, t-shirt e flyer) e os participantes puderam aderir a este Movimento Oncológica pela Vida, fosse a caminhar, correr, pedalar, nadar, subir escadas, em espaço fechado ou ao ar livre, evitando sempre as concentrações de pessoas.

Com um programa repleto de atividades online, alternadas entre atividade de exercício físico e outras dicas para um estilo de vida saudável, os vídeos continuam disponíveis em www.youtube.com/aoapt e em https://www.facebook.com/AOAlgarve.

A abertura do MOV.On foi marcada pelo lançamento de um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=PI-RGxXGl40&t=189s), com representantes de quatro entidades oficiais, fulcrais para a realização desta iniciativa virtual, designadamente: AOA, representada pela vice-presidente, Dra. Maria José Pires; AECC com alocuções da presidente Dra. Gloria Puy; Município de Castro Marim, com uma mensagem do presidente, Dr. Francisco Amaral e por fim o Município de Ayamonte, representado pela vice-presidente, Dra. Cristina Garrido.

Foi ainda promovido um passatempo para “As Fotos Mais Criativas MOV. On”, onde alguns dos inscritos publicaram no Facebook ou no Instagram uma fotografia original, com as hastags #Juntoscontraocancro e/ou #Juntoscontraelcancer.

Em breve, um júri composto por membros da AOA e da AECC irão eleger e divulgar as 10 participações consideradas mais originais, que ganharão um prémio (condições no regulamento do passatempo, disponível em http://aoa.pt/mov/).

Mais imagens sobre esta notícia: