Castro Marim avança com a Requalificação de Arruamentos na Foz de Odeleite

Obras

A Câmara Municipal de Castro Marim avançou com o concurso de obra referente à requalificação do espaço público na Foz de Odeleite, um investimento de cerca de 95.000 euros.

Há muito desejada pelos habitantes da Foz de Odeleite, esta obra irá finalmente pôr termo às dificuldades de deslocação que sentiam pelos arruamentos em pedra de xisto, muito irregular e com várias depressões devido às juntas não argamassadas. O projeto, apesar de esteticamente atrativo, provocou desde sempre um grave entrave à locomoção dos habitantes, maioritariamente envelhecidos. Mas a requalificação não incidirá apenas sobre os arruamentos em xisto, prevendo também o melhoramento das zonas pavimentadas em betão, que têm já um desgaste bastante acentuado, e a pavimentação de alguns troços que ainda se encontram em terra batida.

Nos últimos anos, a Câmara Municipal de Castro Marim tem realizado um conjunto de trabalhos de beneficiação de arruamentos em várias povoações do concelho, procurando preservar a qualidade de circulação, não só a circulação automóvel, mas também pedonal. As intervenções em Odeleite e Azinhal são algumas das mais recentes.