Castro Marim promoveu TERRA de MAIO na BTL 2018

Patrimónios
Turismo

O Município de Castro Marim participou na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, salão de referência para o turismo nacional e que decorreu de 28 de fevereiro a 4 março.

Num espaço integrado no stand da Região de Turismo do Algarve, Castro Marim divulgou as suas melhores e mais apelativas referências territoriais – o Sal, o Património e a Gastronomia, dando particular destaque ao evento da Terra de Maio, que se realiza de 25 a 27 de maio, na aldeia do Azinhal, e que visa a promoção e o incremento da produção dos produtos relacionados com a criação da Cabra de Raça Algarvia. Este ano, a Terra de Maio é um evento 365 Algarve, cuja recente comissária, Anabela Afonso, marcou presença na BTL, e é organizado conjuntamente pela câmara municipal e pelo projeto “Algahrb.Come”, da Associação BACKUP.

Além da criativa divulgação da Terra de Maio, com a animação ambulante do Grupo Satori, o Município de Castro Marim distinguiu-se com a organização de um showcooking de Cataplana, pelo Chef Abílio Guerreiro e pela Escola de Hotelaria de Vila Real de St. António, seguido da apresentação de um vídeo promocional dedicado ao turismo de natureza no território Baixo Guadiana, pela Associação Odiana, e da exibição do vídeo do espetáculo de videomapping “A Luz das Trevas, D. Dinis e o Dragão de Sal”, que narra os principais acontecimentos da História de Castro Marim, uma iniciativa que foi apoiada pelo PO CRESC ALGARVE 2020, com uma taxa média de cofinanciamento de 70% pelo FEDER.

A apresentação da Eurocidade do Guadiana (Vila Real de St. António, Ayamonte e Castro Marim), enquanto novo destino turístico da Península Ibérica, foi outro dos destaques dados a Castro Marim, contando com as presenças dos autarcas dos dois lados da fronteira.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, destaca a presença do Município na BTL, não apenas no sentido institucional, mas realçando esta como uma excelente oportunidade de estimular o turismo, criar oportunidade e gerar riqueza para o território.