Castro Marim recebeu Aula Temática de Defesa Pessoal

Desporto

O Pavilhão Municipal “José Guilhermino”, em Castro Marim, recebeu no passado sábado, 27 de julho, uma aula temática de defesa pessoal, organizada pela Academia de Defesa Pessoal de Castro Marim/GDRC Leões do Sul FC, aula que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Amaral.

Esta iniciativa partiu do treinador da Academia de Castro Marim, João Pacheco, que ao longo da época proporcionou aos atletas maior conhecimento técnico sobre a defesa perante ataques com facas ou outras armas brancas. Para o último módulo lecionado, deslocaram-se a Castro Marim atletas das academias de Tavira, Moncarapacho e Quelfes, que com os atletas locais conseguiram formar um grupo de cerca de 40 praticantes.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, GDRC Leões do Sul FC, Associação de Defesa Pessoal - Sistema Elite DP, Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal, Mascarenhas e Mascarenhas, Lda. Construção e Extração de Sal Marinho, Elite Suplementação, ZEN Landscaping e Direscape Auto Serviço.

A Academia de Defesa Pessoal de Castro Marim é fruto de uma parceria do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Leões do Sul Futebol Clube com a Associação de Defesa Pessoal - Sistema Elite DP.