Clube de Artes Marciais de Altura conquista títulos nacionais e gradua 30 atletas

Desporto

O Clube de Artes Marciais de Altura (C.A.M.A.) funciona em Altura desde 2007. Com a exímia dedicação do Mestre Reinaldo Aquilino, o Clube tem levado o nome de Castro Marim aos pódios nacionais, com resultados que premeiam o esforço, o empenho e o compromisso dos cerca de 40 atletas que aqui treinam diariamente.

Depois de formar, em 2016, um campeão zonal de judo, dois campeões nacionais e um vice-campeão nacional de ju-jitsu, o C.A.M.A. conquistou, em dezembro de 2017, duas medalhas de ouro e uma de bronze no Campeonato Nacional de Ju-Jitsu:

- Medalha de Ouro Juvenil: Denis Dinga (Campeão Nacional) – 100 Kg

- Medalha de Ouro Juvenil: Maik Verheij (Campeão Nacional) – 80 Kg

- Medalha de Bronze, 3º Lugar – Júnior: Rui Estevão – 65 Kg

As conquistas são o reconhecimento de um trabalho contínuo, com treinos diários, talento e muita disciplina. Este ano, o Clube já conquistou o 1º, o 2º e o 5º lugar (cadetes e juniores) no Campeonato Zonal de Judo e participou no Torneio Amigável de Judo, em Faro, tendo obtido classificações de 1º, 2º e 3º lugares. Vai ainda participar, de 13 a 15 de julho, num Estágio de Artes Marciais em Valência, levando os seus campeões nacionais de ju-jitsu e o treinador.

Na semana passada, quinta-feira, foram graduados 30 atletas. Reinaldo Aquilino dedica-se quase exclusivamente a este clube e a sua paixão vai angariando cada vez mais atletas para o C.A.M.A., tendo sempre por divisa a solidariedade e a entreajuda entre os associados.

Para a Câmara Municipal de Castro Marim é uma prioridade apoiar o trabalho, o esforço e a dedicação dos clubes e associações do concelho, que em muito contribuem para a promoção do território, concedendo anualmente auxílios económicos no desenvolvimento dos seus programas de atividades.