Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Edifício Multifuncional de Empresas reúne pela primeira vez

Desenvolvimento

Reuniu na passada terça-feira, dia 10 de julho, pela primeira vez a Comissão de Avaliação e Acompanhamento (CAA) do Edifício Multifuncional de Empresas (EME), constituída por técnicos da Câmara Municipal e técnicos do CRIA (Universidade do Algarve), NERA e Associação ODIANA. Esta comissão tem como objetivo avaliar as candidaturas, bem como avaliar estratégias de dinamização e promoção do equipamento, apoiados no conhecimento e experiência das entidades representadas, cuja atividade gravita grandemente em torno do apoio às empresas, empreendedorismo, formação, inovação e desenvolvimento económico.

O Edifício Multifuncional de Empresas foi criado com o objetivo de apoiar empreendedores locais e/ou regionais, promovendo o desenvolvimento de atividades económicas baseadas na inovação e nos setores estratégicos para o concelho de Castro Marim. Para tal, disponibiliza um espaço físico para o desenvolvimento das respetivas atividades económicas e facilita o acesso a um conjunto de serviços e entidades parceiras, incentivando a implementação dos projetos no mercado e, simultaneamente, estimulando a criação de postos de trabalho.

Como critérios de valorização está a aposta nas empresas e projetos nos setores primário e secundário, mas também no terciário, cujos caráter seja empreendedor, inovador e com um grande cunho de empregabilidade. Também está prevista no EME a possibilidade “domiciliação virtual” para empresas que não precisam de um espaço físico.

As condições de acesso Edifício Multifuncional de Empresas (EME) são estabelecidas no Regulamento de Funcionamento e Utilização do EME, disponível em http://cm-castromarim.pt/site/conteudo/apoio-empresas. Os interessados poderão apresentar a sua candidatura, através do preenchimento de uma ficha de candidatura, fornecida pelos serviços municipais e também disponível no site www.cm-castromarim.pt.