Criar sinergias com apoio do 365 Algarve - Terra de Maio e AlGharb.Come

Turismo

A Câmara Municipal de Castro Marim e a Associação BACKUP promoveram uma reunião com a comissão executiva do programa 365 Algarve, a 31 de janeiro de 2018, com a finalidade de propor uma parceria estratégica entre os projetos candidatados "AlGharb.Come" e "Terra de Maio".

A Câmara Municipal de Castro Marim, uma das entidades responsáveis pelo projeto "Terra de Maio”, e a Associação BACKUP, com projeto aprovado "AlGharb.Come", propuseram a integração dos dois projetos candidatados, dada a afinidade entre os objetivos, estruturas e datas, particularmente, no que concerne ao Festival Final do AlGharb.Come e à concretização da "Terra de Maio".

Esta proposta de integração, entretanto aceite pelos responsáveis do 365 Algarve, tem em vista uma maior coesão territorial e melhor promoção da oferta turística em época baixa, dada a proximidade das datas e localização dos eventos propostos pelos agentes culturais, potenciando a promoção e divulgação dos mesmos.

“Ciente de que este é o caminho que mais sentido faz quando se fala em COESÃO TERRITORIAL”, as duas entidades, enquanto agentes culturais do território, formalizaram assim esta proposta que permitirá o êxito dos dois projetos, baseada numa “estratégia de coesão e partilha de recursos”.

Assim, o evento "Gastronomia e Património -Terra de Maio,  AlGharb.Come" ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de Maio de 2018, no Centro Multiusos do Azinhal.