Defesa do Ambiente é tema da Escola Cultural 2019

Ambiente
Cultura
Educação
Patrimónios

Iniciativa do Agrupamento de Escolas do concelho, os Dias Culturais, que decorreram nos dias 4 e 5 de abril, traduzem-se num riquíssimo conjunto de atividades culturais, este ano em torno da temática do Ambiente.

De forma a sensibilizar e promover uma melhor atitude em relação ao Ambiente, desde o uso mais consciente dos recursos naturais até à redução da produção de lixo, foram promovidas várias ações, que envolveram todos os alunos do Agrupamento, do pré-escolar ao 3º ciclo. Entre as iniciativas de cariz ambiental que os alunos viveram, destacou-se a recolha e caracterização de lixo na Praia da Alagoa (Altura), a remoção de chorão na Praia do Cabeço, ateliers sobre poluição e desperdício zero e os quizzs ambientais, promovidos pela Bibliomóvel.

Com outras dinâmicas, além das atividades ambientais, os Dias Culturais do Agrupamento de Escolas de Castro Marim proporcionam ainda a realização de jogos tradicionais, de teatro, de caças ao ovo, jogos de matemática, de uma mostra gastronómica, treinos de defesa pessoal, torneios de futebol, exposições, workshops de origami, entre outras.

Com diversas colaborações locais e regionais, esta iniciativa conta com o apoio logístico e financeiro do Município de Castro Marim, que promove um forte envolvimento entre a comunidade escolar e a comunidade social envolvente.

Mais imagens sobre esta notícia: