Dias Medievais de Castro Marim e “Os Dias do Sal” na Bolsa de Turismo de Lisboa

Ambiente
Cultura
Desenvolvimento
Patrimónios
Turismo

Os Dias Medievais em Castro Marim vão ser o grande enfoque do município nesta edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). A partir de hoje e até 17 de março, Castro Marim transporta para a FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, a magia e o encanto da 22ª edição deste evento, com performances teatrais no Espaço Algarve, onde estará o nosso stand.

A promoção dos Dias Medievais de Castro Marim como Eco Evento (ALGAR), este ano pela primeira vez, é um dos principais objetivos desta presença na BTL. Referência no que toca aos cuidados com a higiene e limpeza, os Dias Medievais de Castro Marim terão nesta edição uma preocupação acrescida com a sustentabilidade, procurando reduzir o impacto ambiental do evento. A par da sensibilização, o município de Castro Marim irá investir na recolha seletiva e em brindes amigos do ambiente, como o copo de barro reutilizável.

Outro dos grandes destaques do Município de Castro Marim na BTL é a apresentação do documentário “Os Dias do Sal”, do realizador Ivan Dias, agendada para esta sexta-feira, dia 15 de março, pelas 17h30. A identidade castromarinense, profundamente ligada à exploração do sal, é o âmago deste documentário, que vai muito além da explanação da atividade salineira e que procura descortinar o sal que há nas vidas de quem entrega a vida ao sal. “Os Dias do Sal” é um documentário cofinanciado pelo Programa Operacional MAR 2020.

A presença do Município na BTL enquadra-se numa estratégia de afirmação do concelho enquanto destino turístico, ancorada também noutras referências territoriais, como as Praias, a Gastronomia e o Património.