Encerrada com sucesso a 10ª edição da Feira do Livro em Altura

Cultura

Dois anos depois, a Feira do Livro voltou a animar o verão de Altura. Conjugada com outras iniciativas de caráter cultural, como a animação musical ou os mercadinhos, a Feira do Livro deu palco aos agentes locais, neste caso as livrarias, cada vez com mais dificuldades em concorrer com as grandes editoras e superfícies de venda.

Trazer o livro ao grande público, despertando o gosto e o hábito de leitura, mas também aproximar escritores e leitores, em encontros que, às vezes, convidam a novas interpretações e abordagens, são também objetivos da Câmara Municipal de Castro Marim, cuja política de ação cultural se desdobra pelas mais variadas facetas, contando esta com outras iniciativas, como a mais recente e inovadora “Um Livro Roubado” (ver mais informação em https://biblioteca.cm-castromarim.pt/site/conteudo/um-livro-roubado).

Nesta edição a Feira do Livro contou com três sessões de autógrafos muito particulares. Pedro Chagas Freitas, um dos escritores mais conhecidos da atualidade portuguesa e um dos nomes sonantes da escrita criativa, veio falar sobre algumas das suas obras, que viajam pelas entranhas da emoção humana, da saudade ao desejo, da dor ao amor, explorando os sonhos que nos movem na vida, como “Prometo Falhar” e “Prometo Perder”.

No campo da fantasia, a Feira do Livro acolheu a apresentação de “A Pomba Lina”, a única pomba capaz de sonhar! A história é da autoria de Fátima Valentim e ilustrada por Nuno Rufino e fala-nos sobre a amizade. Simbolicamente, dezenas de balões de hélio, acompanhados por mensagens personalizadas, transportaram nessa noite o sonho de cada um, para além desta linha que é a vida.

Luís Ferreira, com os seus livros “O Peregrino” e “Entre o Silêncio das Pedras” fez-nos acreditar nas segundas oportunidades! Romances realistas, narrados com a sensibilidade e emotividade que caracterizam o autor, inspira o leitor à busca de si mesmo, à autodescoberta, ao longo do conhecido “Caminho de Santiago”.

A Feira do Livro foi uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e garantiu também a entrada de novos livros para o nosso fundo documental, disponível na Biblioteca Municipal de Castro Marim.