"Entre Memórias e Retalhos", nova exposição no Mercado local de Castro Marim

Cultura

A exposição "Entre Memórias e Retalhos", foi inaugurada na passada quarta-feira, dia 14 de junho, no Mercado local de Castro Marim, com a presença da autora e artesã, Maria Cândida Justo.

São 56 bonecas de trapo que recriam artes, ofícios, saberes e vivências da comunidade do Baixo Guadiana, pelas mãos da artesã, que habilmente cose os panos e junta os retalhos das memórias de outros tempos, mantendo viva uma arte intemporal, intimamente ligada à infância das gerações mais velhas.

A exposição "Entre Memórias e Retalhos" é uma organização da Novbaesuris Castro Marim e da Câmara Municipal de Castro Marim e pode ser visitada todos os dias, até ao dia 16 de agosto, no seguinte horário: 9h00-13h00 e 14h00-18h00.