Estratégia Local de Habitação de Castro Marim

Ação Social

O Município de Castro Marim encontra-se a elaborar a sua Estratégia Local de Habitação (ELH), um documento que definirá a estratégia de intervenção em matéria de habitação, tendo por base um diagnóstico das carências habitacionais existentes, dificuldades de acesso à habitação e identificação de potenciais soluções adequadas às necessidades.

A existência de uma Estratégia Local de Habitação é condição obrigatória para o acesso ao “1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, orientado para promover o acesso a uma habitação adequada às pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que vivem em situação de carência financeira. Na fase de diagnóstico, a autarquia recolhe informações sobre as principais dificuldades e necessidades no acesso à habitação daqueles que residem no concelho, ajudando-nos a tomar opções estratégicas de futuro nesta matéria.

Todos aqueles que cumpram os requisitos do programa “1.º Direito” poderão dar conhecimento do sua situação, dirigindo-se ao Serviço de Ação Social do Município de Castro Marim e efetuando o preenchimento dos formulários disponibilizados pelos serviços.

Para mais informações contacte o Serviço de Ação Social, pelo telefone 281 510 742 ou AQUI o site.